quarta-feira, 9 de maio de 2012

Boletim N° 1


          A indignação dos servidores públicos federais tem aumentado com o descaso do governo Dilma com a categoria, que prossegue há dois anos com o arrocho salarial, sem reposição das taxas inflacionárias, sem qualquer possibilidade de aumentos reais, com a intensificação e as condições aviltantes de trabalho. Estamos também órfãos de direções sindicais combativas e comprometidas com a organização, mobilização e a luta.
            Nós, professores, realizamos no dia 19 e 25 de abril atividades na Faced e na UFBA, se contrapondo à política de passividade, desmobilização e de conciliação posta em prática pela atual direção da APUB, que simplesmente contribuiu (e contribui!) para que as medidas de ataques e limitação de direitos sociais continuem sendo encaminhadas pelo governo e aprovadas pelo Congresso. A única coisa que essa direção faz é participar de mesa de negociação e acordos que nunca são cumpridos pelo governo federal.
Agenda de mobilização do ANDES
2 a 11 de maio: rodada nacional de assembleias gerais, para deliberar sobre o indicativo de greve nacional dos docentes das Ifes, por tempo indeterminado, a partir do dia 17 de maio;
12 de maio: reunião do setor das Ifes em Brasília, para deliberar sobre a deflagração da greve nacional;
14 e 15 de maio: rodada nacional de assembleias gerais (AG) para deflagração da greve em cada instituição. As AG devem incluir na pauta: a transformação daquela AG em permanente de greve; instalação do comando local de greve; definir o protocolo de comunicação de entrada em greve na respectiva Ifes; indicação do representante no Comando Nacional de Greve;
17 de maio:   indicativo da deflagração da greve nacional dos docentes das IFES.
             Convidamos a todos a tomar parte desse momento histórico em defesa  da carreira docente e de nossas reivindicações, contra a intensificação do trabalho docente, contra o fundo de previdência e contra a privatização fatiada da universidade pública.
    
Agenda do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (SPF)  
ANDES e  PROIFES :
16 de Maio – Proposta de reunião com a SRT/MP para representação da Pauta;
17 de Maio- Dia Nacional de lutas com manifestações nos Estados; 30 de maio – Prazo para o governo atender as reivindicações;
05 de Junho- Caravanas à Brasília e Plenária Nacional Unificada dos Servidores Públicos; 
11 de Junho- Indicativo para a greve geral no setor Público Federal, caso não haja atendimento das reivindicações.
Plenária da APUB LUTA – OPOSIÇÃO SINDICAL
10/05/12 Quinta-feira às 17h Local: Auditório do IGEO-Instituto de Geografia

Plenária da oposição sindical – APUB -Luta
10/05/12 Quinta-feira às 17h         local: Auditório do IGEO-Instituto de Geografia
Participe! Venha discutir conosco as reivindicações da categoria dos professores, o projeto de universidade, as lutas dos trabalhadores e a conjuntura nacional!


Participe! Venha discutir conosco as reivindicações da categoria dos professores, o projeto de universidade, as lutas dos trabalhadores e a conjuntura nacional! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário