quarta-feira, 30 de maio de 2012

Boletim nº 6

DOCENTES DA UFBA DELIBERARAM, POR AMPLA MAIORIA EM ASSEMBLÉIA,
ADERIR À GREVE NACIONAL DAS IFES 

Em 29 de maio, em Assembléia Geral, os docentes da UFBA decidiram aderir à greve nacional das IFES, constituindo imediatamente um Comando Local de Greve. As motivações para esta decisão são:

1) O governo não cumpriu o Termo de Acordo n. 4/2011 no que diz respeito à reestruturação da carreira docente.  O debate vem acontecendo sem avanços desde 2010, de modo que as entidades Andes/SN, Sinasefe, Proifes e governo apresentaram quatro diferentes propostas.  O último descaso do governo foi ter suspendido a reunião de negociação agendada para o dia 28 de maio.
2)  Os docentes estão sofrendo os impactos negativos do REUNI, que expande as vagas sem viabilizar  uma  estrutura mínima de qualidade. Enfrentamos a abertura de cursos sem condições de funcionamento, salas superlotadas, sobrecarga de horas aulas, bibliotecas defasadas, falta de professores, laboratórios, funcionários, restaurantes universitários, assistência estudantil, entre outros problemas. Defendemos a expansão com qualidade, o que implica a expansão proporcional dos recursos destinados à universidade.
3) No âmbito salarial, os 4% acordados sequer repõem as perdas inflacionárias.


AGENDA da APUB-LUTA OPOSIÇÂO SINDICAL:

30 de Maio – Panfletagem nas unidades da UFBA – 14h00
31 de Maio – Participação no ato dos professores das Escolas Estaduais e Privadas – Av. Ademar de Barros – 08h00
31 de Maio – Reunião do Comando Local de Greve na sede da APUB – 09h00;
31 de Maio – Reunião da APUB Luta na FACED – 18h00


PARTICIPE DA INSTALAÇÃO DO FÓRUM DAS 3 CATEGORIAS!!!
31/05/2012 – FACED/UFBA – 18H00 

Nenhum comentário:

Postar um comentário