quinta-feira, 17 de maio de 2012

Boletim N° 2


A APUB –LUTA OPOSIÇÂO SINDICAL chama atenção dos docentes, discentes e técnicos para o dia 17 de maio como dia nacional de lutas estabelecido pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais e pelo  ANDES, único sindicato nacional da categoria dos docentes de ensino superior. Haverá manifestações em todos os Estados da Federação e nós não podemos desconsiderar essa importante mobilização política. O governo federal começa a sentir o peso da indignação dos servidores públicos. A medida provisória 568/2012 assinada por Dilma como parte do plano de emergência do acordo firmado entre o governo e as entidades, estabelecendo um reajuste de 4%, sequer corresponde às perdas das taxas inflacionarias.

             Os professores de diversas Universidades Federais entram em greve a partir desta quinta-feira, dia 17 de maio, com as seguintes reivindicações: pela reestruturação da carreira docente prevista no acordo firmado em 2011 que não foi cumprido pelo governo Federal; pela carreira única, com incorporação das gratificações em 13 níveis remuneratórios e variação de 5% entre os níveis. Nós, professores, queremos a valorização e a melhoria de nossas condições de trabalho nas Universidades e Institutos Federais e que as reivindicações especificas de cada instituição seja atendida com urgência. Lutamos contra a precariedade em que se encontram as instituições federais nos rincões do país, principalmente nos campi criados com a expansão via Reuni.
 
Agenda da APUB-LUTA OPOSIÇÂO SINDICAL:
16 de Maio – Panfletagem nas UNIDADES da UFBA
17 de Maio - Dia de mobilização e Paralisação na UFBA – Mesa redonda às 9hs. no IGEO
18 de Maio – Reunião da APUB-LUTA OPOSIÇÂO SINDICAL na POLITECNICA - Auditório Magno Valente às 17hs. 

Plenária da APUB LUTA – OPOSIÇÃO SINDICAL
17/05/12 Quinta-feira às 17h Local: Auditório da Arquitetura

Participe! Venha discutir conosco as reivindicações da categoria dos docentes, o projeto de universidade, as lutas dos trabalhadores e a conjuntura nacional!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário